DIETA DO OVO: Aprenda aqui!

A dieta do ovo, traz um alimento quase completo, que ajuda na reconstrução muscular e no emagrecimento. Muito utilizado pelas pessoas que praticam exercícios físicos como um aliado na perda de peso.

Há inúmeros relatos de pessoas que seguiram a dieta do ovo a risca e perderam mais de 2 kg por semana.

Primeiramente vamos falar um pouco dos seus benefícios e cuidados, e no fim do texto, você pode copiar a receita e como seguir passo-a-passo para perder peso sem sacrifício e facilmente.

Um estudo da Wane State University, em Michigan (EUA) comprovou que colocar o ovo em suas refeições faz com que você fique com menos fome na próxima vez que for se alimentar.

Por vivermos na era da boa forma, resolvemos trazer a vocês a dieta do ovo, seus benefícios, malefícios, e qual a melhor forma de começar essa dieta que está em alta no mundo das celebridades.

pra contendo a dieta do ovo

DIETA DO OVO E SEUS BENEFÍCIOS

Antes de ensinarmos a Dieta do Ovo e os melhores horários para comer, vamos falar um pouco dos seus benefícios e malefícios.

Possuindo a maioria das vitaminas que o ser humano precisa, esse alimento possui na sua gema substancias chamadas; Colina (protege e recupera celular cerebrais), Proteínas, Aminoácidos, Gorduras Polissaturadas e Monussaturadas, Albumina, Vitamina A, Zinco, Cálcio, Vitamina B12, Vitamina E, Vitamina D, Vitamina K, Biotina Triptofano, Folato, Sais Minerais, Luteína e Zeoxantina.

Por conter esse rol de ingredientes, o ovo não ajuda somente na redução de peso e reposição muscular, mas no humor (através da serotonina que ele ajuda a liberar), melhora na visão, fortalecimento dos ossos, unhas e cabelos, e diminuição do colesterol.

Outro benefício da dieta do ovo é que o mesmo faz bem para os músculos e mantém o corpo firme, ele ajuda tanto no crescimento quanto na manutenção dos músculos

Apesar de ser comum descartarem a gema, a mesma é um importante fonte de vitaminas e minerais, apesar dos esportistas só consumir a Clara, a união dos dois é que faz os benefícios se potencializarem.

Você pode saber mais sobre os benefícios do ovo clicando aqui

CUIDADOS COM A DIETA DO OVO

Que o ovo tem inúmeros benefícios, isso nós acabamos de observar, mas não há que se negar, que ingerido de maneira errada, causará inúmeros males a saúde.

Excluídos de uma alimentação balanceada e da prática de exercícios físicos, a dieta do ovo não causará efeito algum. Até porque a Albumina (substancia acima mencionada) só é ativada no organismo se atrelada a algum tipo de exercício.

COMO PREPARAR A DIETA DO OVO

Antes de começar a falar o modo de preparo é necessário enfatizar a importância paralela a dieta do ovo, da ingestão de água. A água irá tanto hidratar o corpo quanto facilitar a desintoxicação. O ideal é que o corpo receba no mínimo a cada hora um copo de água de duzentos e cinquenta mililitros.

Alguns alimentos também são claramente proibidos durante a dieta, são eles: bebidas alcoólicas, refrigerantes, doces, pizza, junk food e hambúrguer. E deve-se limitar o sal e o açúcar.

E o máximo de ovos que podem ser ingeridos por dia, são cinco, seja com gema ou sem e caso você seja um atleta, se for sedentário ou pratique exercícios de baixa intensidade, reduza o limite para três ovos diários.

Bom, os ovos de codorna também podem ser consumidos no lugar do ovo de galinha. Só mude o limite, pois um ovo de galinha equivale a cinco ovos de codorna.

Outra informação interessante é que o ovo da galinha criada solta no quintal apresenta cinco vezes mais vitaminas do que os ovos de galinha de granja. Então já sabe ne, se puder adquirir a primeira opção, será mais eficiente.

ovos cortados cozidos dieta

Agora sim, analisaremos como fica organizado o cronograma do dia e quais opções são acessíveis para essa dieta:

Café da manhã (até as 10:00 horas)

Opções: 2 ovos cozidos, 2 torradas integrais e metade de um mamão papaia/ ou  2 ovos cozidos e um copo de suco de tomate/ ou 2 ovos cozidos, 2 tomates, e uma xícara de chá verde sem açúcar.

Lanche  

1 fruta de sua preferência ou 1 iogurte desnatado.

Almoço (12:00 até 14:00)

Opções: 1 ovo cozido mais um filé de frango/ ou 1 bife grelhado/ ou uma salada verde + 1 colcha de feijão/ ou 1 fatia de queijo branco em cubos/ ou 1 rodela de tomate/ ou metade de uma xícara de repolho cozido.

Lanche (16:00 até 17:00)

1 iogurte natural desnatado com 1 col. (sobremesa) de mel e aveia + 1 punhado de castanhas e frutas secas.

Jantar (18:00 até as 20:00)

Opções: Peixe grelhado mais salada/ ou 2 ovos, 1 laranja e salada de legumes/ ou salada de vapor mais um peito de frango grelhado/ ou só os vegetais cozidos no vapor.

Ceia

1 xícara de chá verde com hortelã.

Dica importante é de imprimir e colocar em local de fácil acesso a receita da dieta do ovo, para sempre lembrar de manter fiel a dieta e tirar as dúvidas assim que necessário

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Após apresentar tudo sobre a Dieta do ovo, é preciso lembrar que é de grande importância a ajuda de um profissional da área, antes da inicialização da dieta, portanto, procure um médico e/ou nutricionista. Nunca, em hipótese alguma, faça alguma dieta sem o apoio desses profissionais, principalmente nesse tipo específico de dieta em pacientes com diabetes ou colesterol alto.

Toda informação contida neste site é meramente ilustrativo, reforço mais uma vez, que antes de começar qualquer dieta, procure um nutricionista que passará a melhor forma de perder peso.

Por fim, pratique sempre atividades físicas, nem que sejam leves, mas que estejam presentes no seu dia a dia, como corrida, natação ou algum esporte que você goste.

Ficou alguma dúvida? Se sim, nos mande pelos comentários ou por e-mail. Será um prazer lhe ajudar.