Dicas para ter as mãos sempre hidratadas

Home / Beleza / Dicas para ter as mãos sempre hidratadas

Para que as suas mãos estejam sempre bonitas e bem hidratadas, é importante ter alguns cuidados. Elas podem estar ressecadas por diversos motivos, como exposição longa ao sol, ao ar condicionado, água quente e sabonete demais.

É importante que você mantenha sempre as mãos hidratadas, pois o ressecamento excessivo pode acelerar o envelhecimento precoce.

A parte de cima das mãos tem mais tendência a ressecar, então quando for lavar as mãos, se concentre mais na palma delas. Procure deixar um creme hidratante na pia, pois será mais fácil de lembrar de aplicar o creme após lavar as mãos, para evitar que elas ressequem.

dicas-mãos-sempre-hidratadas

Escolha um sabonete neutro, como o de glicerina, que não seja muito abrasivo para a pele para hidratar melhor as suas mãos..

Além disso, quando a pele ainda está úmida, ela absorve melhor o creme, por isso que o uso do creme hidratante corporal é indicado logo após o banho. Se você fica fora de casa o dia inteiro, procure deixar um creme para as mãos dentro da sua bolsa, pois fica mais fácil de não esquecer de usá-lo.

Nunca deixe de usar luvas de proteção quando for lavar a louça, pois é melhor não permitir que a pele entre em contato com detergente e produtos abrasivos. Tente usar sabonetes que não sejam perfumados para lavar as mãos, e prefira os neutros com hidratante na fórmula.

Se as suas mãos estão muito secas, aplique um creme hidratante e durma com luvas, pois o resultado é excelente.

Caso estejam ressecadas demais, aplique glicerina (vende em farmácias) e durma com as luvas que ajudará bastante. A glicerina tem um alto poder hidratante e um preço bem acessível.

Quando for possível, tome banhos com a água morna ou fria, e que sejam menos demorados.

A água muito quente tira a umidade natural da pele e causa ressecamento e descamação. Faz mal para as mãos e para a pele do corpo inteiro, e por isso devemos evitar sempre que possível. Não esfregue as mãos com força na tolha quando for secá-las, faça isso delicadamente para que elas não fiquem secas demais.]

Espero que tenham apreendido como ter suas mãos sempre hidratadas. Deixem também sua dica aqui em baixo!

Skip to toolbar