Como se livrar da celulite

Primeiro, devemos entender o que causam esses temidos furinhos que aborrecem qualquer mulher e depois quais são os melhores tratamentos para eliminar a celulite.

Fique conosco e acompanhe de perto nossas dicas a seguir.

Construída com base em uma alimentação inadequada, a celulite nada mais é do que uma camada de gordura, a camada mais profunda da pele, a hipoderme, formada por lipócitos, que são as células constituídas por vacúolos de gorduras.

Essa camada é formada por fibras que são ligadas aos tecidos mais profundos do corpo, e puxam a pele para baixo, dando o aspecto e a visão dos furinhos. Os locais mais atingidos e reclamados pelas mulheres são: culotes, pernas, coxas, abdome, quadris, e principalmente o bumbum.

A genética tem um papel importante sobre o aparecimento de celulite.

Aqueles que apresentam pré-disposição para engordar, são os mais suscetíveis a obter as temidas inimigas das mulheres no corpo. Também é possível, o aumento da celulite em algumas fases da vida, como puberdade, gravidez, e a menopausa, isso tudo porque a retenção de líquidos nesses momentos da vida, são bem maiores.

mulher passando creme para celulite

ESTÁGIOS DA CELULITE

Os estágios da celulite são caracterizados desde o aumento do número de células (grau leve), com pequenos edemas (inchados) visíveis apenas quando a pele é comprimida, aqui o percentual de melhora é de 100%.

Depois passando pelo estágio um pouco mais avançados (grau visível); a pele não precisa ser comprimida para visualizar a celulite, o sistema linfático está comprometido. Percentual de melhora fica em 80%.

Em uma terceira fase (grau intenso), o aspecto dos gomos é concreto e perceptível ao toque. Os poros ficam dilatados e a textura da pele mantem-se áspera. Percentual de melhora fica em 60%.

Por fim, o pior estágio é aquele que fica evidente até mesmo embaixo das roupas (grau grave). A camada de gordura cria nódulos e prejudica a circulação. Nessa fase, não há em exato um percentual de melhora, diante da intensidade da formação dos nódulos, mas se acalme, nada é impossível, analisaremos possíveis soluções para celulite agora.

mulher cortando celulite

TRATAMENTOS PARA A CELULITE

Antes de procurar qualquer tratamento para celulite, é fundamental mudar os hábitos alimentares e o aumento na injeção de líquidos (ah, não é qualquer liquido, é necessariamente ÁGUA. A água faz as toxinas irem embora, e os nutrientes chegarem mais rapidamente a pele).

A ingestão dos famosos chás também pode ajudar na erradicação da celulite, apesar de não existir orientação definida sobre o assunto ainda, o que se sabe é que eles apresentam substâncias ricas em antioxidantes.

Alguns alimentos apresentam em seus componentes substancias específicas para o combate a celulite, entre ele temos: arroz integral, azeite de oliva extra virgem, chá verde, aveia. A dieta deve ser baseada em proteína, fibra, legumes, gorduras boas, vitamina c, e nada, mais nada de frituras, excesso de sal, bebidas açucaras, bebidas alcoólicas e bebidas gaseificadas.

Também é fato que a genética influencia bastante, mas mesmo quem apresenta a pré-disposição, e tem uma alimentação saudável consegue domar as “inimigas”.

Outra coisa que é de suma importância, a prática de exercícios físicos. Não adianta nada só uma boa alimentação, ela deve estar atrelada aos exercícios. Os exercícios melhoram a circulação do sangue, e queimam as gorduras.

Mas você deve estar se perguntando quais os exercícios são bons e fundamentais para acabar com a celulite, não é?

Primeiro, a prática de aeróbicos, se movimentar bem é essencial. Entre eles, você pode praticar: ioga, bicicleta, caminhada, corrida, pedalar, pilates, natação, e a musculação (aqui existem aparelhos específicos, por isso, consulte um profissional da área, antes de praticar a atividade).

O melhoramento da circulação sanguínea pode ser executado com massagens localizadas. Esse tratamento para celulite deve ser utilizado como um auxílio dos que foram informados a cima, pois senão, de nada vai adiantar. Se você quer uma dica dos cremes a se utilizar, os mais procurados são: Iodotrat, AmaraShape, Liporeductyl, Remoduline.

Também há pessoas que prefiram buscar as clínicas de estética, de acordo com pesquisas, os tratamentos mais procurados são as drenagens linfáticas, manthus, lipossucção, carboxiterapia, massagem modeladora, endermologia, radiofrequência, cavitação ultrassônica, mesoterapia, laser e ultrassom.

Caso você esteja sem tempo ou dinheiro, essas são as dicas básicas para fazer em casa: pratique qualquer dos exercícios ditos acima, faça a automassagem, 10 minutos por dia podem ajudar muito, sempre lembrando dos movimentos corretos quando for utilizar da aplicação dos cremes, de baixo para cima. Evite roupas apertadas, elas prendem a circulação, e nada do que foi feito anteriormente irá resolver, por fim, faça esfoliações e altere as temperaturas na hora do banho em quente e fria (a água quente faz a vasodilatação, e a água fria contrai os vasos sanguíneos).

descrições sobre celulite

CELULITE NOS HOMENS: VERDADE OU MITO?

Os homens não apresentam celulites por questões hormonais e genéticas também. Por apresentar uma gordura mais densa, ela não permite o acumulo de liquido na hipoderme, fazendo que a propensão seja menor, mais não impossível.

Então pode ocorrer sim de ter celulite no homem, apesar de ser mais improvável, ela ainda pode ocorrer.

Todos os tratamentos que sugerimos antes, também se aplicam a eles.

Se ficou alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe e deixe sua pergunta, seja pelos comentários ou via e-mail.